O projeto
Esse projeto fala sobre a doce relação entre pessoas e seus animais de estimação, principalmente do ponto de vista das crianças.
Ele fala sobre nossos sentimentos por esses animais e, em alguns casos, também sobre os pensamentos deles em relação à nós, descritos em forma de poesia.
Ao navegar pelo site ou lendo o livro (impresso ou digital) você vai encontrar um olhar e uma frase que se transformam numa mensagem de afeto, porque bichos são, na essência, amor, amizade e companheirismo.
A primeira poesia é sobre a gatinha Meg, pois foi com essa felina que surgiu a concepção do PetPoema. Ela apareceu na nossa rua, fez amizade com minha filha e conquistou a família.
A princípio ficaria apenas na garagem, mas como ocorre com todo gato, logo tomou conta da casa. A Meg ama minha filha e sempre digo que isso é muito especial.
Conversando sobre esse sentimento, tive a ideia de escrever a respeito do relacionamento das duas e colocar em um porta retrato ao lado de uma foto.
Como eram versos para pet... isso se transformou em PetPoema.
Ficou tão fofo que animei e passei a criar para outros animais de estimação de familiares, amigos e até desconhecidos.
Como consequência, e a convite de minha grande amiga e produtora cultural Maria Eliza Melare (Magui), surgiu esse projeto que envolve o presente livro, contação de histórias, edição digital e APP.
A parceria com a Ateac (ONG que realiza um lindo trabalho com cães terapeutas) teve como objetivo ajudar a divulgar essa atividade e, ao mesmo tempo, realizar a contação com a presença dos animais.
Amigos e grandes profissionais estão em cada página desta edição, cedendo fotos, ilustrações e tempo. São mãos (e patas) interagindo com muito amor!
Divido, aqui, um pouco da minha emoção com os animais, que me acompanha desde a infância.
Acredito que os bichinhos de estimação despertam nossa melhor parte, nossos mais nobres sentimentos, e também nos ajudam a entender e enfrentar situações de conflito.
Espero que goste!!!
Katia Sentinaro